data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Quem busca atendimento
em saúde precisa ter a certeza de que terá segurança nos procedimentos, acesso à infraestrutura
de qualidade, profissionais capacitados e, ainda, assistência adequada para plena recuperação. Pensando em oferecer tudo isso, a Unimed
Santa Maria sempre investiu no que há de melhor para atender
seus usuários. E esse fato resultou em uma grande conquista
para a saúde local. O Hospital Unimed Santa Maria foi reconhecido
pela Organização Nacional de Acreditação (ONA)
com o certificado ONA nível 1.
- Acreditando, que avalia a segurança do paciente e a qualidade da assistência prestada considerando recursos disponíveis e sua complexidade. Com foco na segurança do paciente, o Hospital Unimed foi detalhadamente avaliado pela Instituição Acreditadora Credenciada (IAC) e também por avaliadores habilitados pela ONA, que buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo gestão organizacional, segurança na assistência e setores de apoio.
O vice-presidente da Unimed Santa Maria e diretor técnico do Hospital Unimed, o médico Cláudio Azevedo, falou sobre a certificação.
- Foram dias de dedicação integral com um olhar focado em processos internos, na qualidade e segurança dos nossos pacientes, através de um padrão de gestão totalmente integrada. Aos nossos clientes, podemos nos comprometer com mais confiabilidade, segurança e qualidade na assistência prestada, através de padrões rígidos reconhecidos universalmente - destacou Azevedo.
Em breve, o hospital dará início aos trabalhos para alcançar a Acreditação nível II. Conforme o superintendente técnico da ONA, doutor Péricles Cruz, a certificação de uma organização de saúde através da acreditação é um reconhecimento de que a instituição atende aos rigorosos padrões que a metodologia exige. Em mais de 20 anos de atuação, a ONA já certificou várias organizações de saúde.
- A acreditação do Hospital Unimed é válida por dois anos e será acompanhada por nossos avaliadores por meio de visitas periódicas de manutenção.
O processo de acreditação é de caráter voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. No decorrer da avaliação todas as áreas da instituição são visitadas e mais de 1,7 mil requisitos verificados antes da homologação da acreditação - explicou.